Girassol

Dias atrás fizemos uma dinâmica no PG e utilizamos sementes de girassol para ilustrar o processo de crescimento. Deixei estas sementes dentro de um pequeno vaso com pouca terra e simplesmente as esqueci em meu quarto.

Dias depois arrumando algumas coisas encontrei o vasinho de sementes de girassóis que, para minha surpresa haviam brotado. A partir daí comecei a cuidar da plantinha. Colocava no sol, regava e aparentemente nada estava acontecendo.

Para cuidado pleno dos girassóis levei-os para meu trabalho, pois afinal é lá que passo a maior parte do meu tempo. Após um período de feriado chego ao escritório e para minha surpresa os brotos estavam bem maiores. Eles cresceram, longe dos meus olhos e do meu cuidado.

Eu me sentia como uma criança, tudo era novidade e algumas coisas me surpreendiam a cada dia. Percebi que na pontinha de cada broto havia ainda a casca da semente, mas a meu ver, aquilo estava atrapalhando as folhas a crescer e, claro, que tirei os pedacinhos da semente da ponta de alguns brotos. Dias depois percebi que dos brotinhos que tinha tirado as sementes, as pontas das folhas estavam queimadas.

Sempre gostei de ter as coisas sob meu controle e cuidado, parece que se eu não cuidar, não colocar a mão as coisas não vão acontecer, vão sair erradas e Deus me deu uma grande lição com aquele simples vaso de sementes de girassol.

Algumas coisas em minha vida vão acontecer e não é necessário que eu fique o tempo todo falando para Deus o que ele deve fazer e como deve fazer. As coisas vão acontecer do modo que Deus determinar. Ele é o meu criador ele sabe como e quando as coisas devem acontecer.

Outra grande lição… Não adianta tentar “facilitar” algumas etapas do processo de crescimento e recuperação. Aparentemente, ao colocar as mãos, eu estava ajudando os brotos crescerem, mas de alguma maneira aquela ponta de semente servia para a formação das suas folhas.

Assim, as dificuldades do meu dia a dia vão gerar crescimento e vão me fortalecer.

A minha parte no processo de crescimento da planta é aguar, colocá-la no sol e simplesmente esperar. Uma vez que já lancei a semente, próximo passo é esperar.

A semente da Recuperação já foi plantada, eu já decidi viver desta maneira, a minha parte no processo é ler a palavra de Deus, orar, viver um dia de cada vez, aprender e crescer com cada dificuldade e crer que um lindo girassol vai florescer.

Marília Maciel
Uma jovem em recuperação

About these ads

Sobre blogcrjovem

Blog CR Jovem - Proibido Pessoas Perfeitas
Esse post foi publicado em Blog CR - Jovem. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Girassol

  1. Suzerley disse:

    Amém… Nem é preciso acrescentar mais nada…
    Deus te abençoe Marília

  2. Danielle Souza disse:

    … As coisas são bem por aí mesmo… uma ótima reflexão neste dia intenso…rs …mais uma lição! Obrigada! Jesus :)

  3. Helga disse:

    É verdade, o processo já começou, agora é esperar o lindo girassol que vai florescer.

  4. biatriz disse:

    esta muito fiche adorei

  5. biatriz disse:

    passarei a vir sempre a este site jab o apontei lol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s