Cura

“… aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas…” Jo 14.12

Desde muito tempo, sinto um desejo muito forte clamando por obras maiores!

No entanto, nunca soube ao certo o que isso significava. Pensava em andar pelas ruas, e de repente ver um mendigo paralítico estendendo as mãos e dizendo: Você tem uma esmola? Eu com toda fé diria: “Não tenho prata, nem ouro, mas o que tenho te dou. Levanta e anda!”

Acho que minha fé não chega a tanto, por enquanto. Mas quando penso o que de fato quero ver da parte do Senhor, uma palavra sempre me vem à mente: CURA!

Se um dia o Senhor me perguntasse: Filho o que você quer? Eu diria: Pai, eu quero ver curas! Creio ser algo que tem a ver com o meu chamado, já há muito tempo. Tinha receio de que as pessoas não entendessem, mas esta é a palavra que sempre me volta à mente: cura!

Jesus disse que faríamos obras maiores em nome dEle.

A cura não se limita àquilo que eu posso ver. Ela vai mais fundo do que isso. Começa no mais íntimo de nós. Começa com uma decisão e é um processo que pode levar tempo, e o simples fato deste processo não poder ser visto não significa que não esteja acontecendo.

No dia 30/05/10, nossa juventude decidiu começar um processo de cura. Cerca de 80 pessoas reconheceram que não podem controlar suas vidas e compareceram no lançamento do primeiro ciclo do Celebrando a Recuperação (CR) para jovens. Começamos o ministério “Proibido Pessoas Perfeitas – Jovens Celebrando sua Recuperação”, falando de alguns valores: Responsabilidade Pessoal, Encorajamento Diário, Auto-avaliação, entre outros.

No segundo encontro, ainda mais jovens se uniram a nós no primeiro passo do caminho da recuperação, decidindo “trocar a negação pela graça de Deus!”. Um total de 120 jovens imperfeitos abertos para receber a cura em tantas áreas de suas vidas.

Alguém disse que: “O início da cura é a consciência da doença!”. É por conta disso que vamos continuar neste caminho.

Convido você a fazer parte desta jornada. As “obras maiores” estão diante de nós: pessoas imperfeitas, celebrando a sua recuperação e encontrando a verdadeira cura!

Proibido Pessoas Perfeitas – Jovens Celebrando sua Recuperação!
Todos os domingos ás 16h30 no Campus Centro da PIB SJCampos

End.: Rua Euclides Miragaia, 548 – Centro – São José dos Campos

 

Por Diogo Andrade
Um crente em recuperação!

Sobre blogcrjovem

Blog CR Jovem - Proibido Pessoas Perfeitas
Esse post foi publicado em Blog CR - Jovem. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Cura

  1. Ricardo Rezende disse:

    A algum tempo descobri que tenho um sério problema de afirmação. No inicio achava que não, pois entendia que Jesus ja tinha levado todas as minhas dores e não tinha mais o que acertar e sim me fortalecer a cada dia Nele para não mais voltar as práticas pecaminosas do passado. Cheguei a iniciar no ano passado o Celebrando a Recuperação da igreja, mais naquele momento eu não aceitava que tinha um problema, logo não surtiu efeito e sai pensando… “Não preciso disso”!
    Mais num dialogo muito saudavel com meu líder, Deus o usou para trazer a tona minha realidade, “preciso de afirmação para minha realização”. Foi como uma pancada na cabeça, dei-me de frente com o oculto de minha vida, me senti um fraco!!!
    Mas Deus me ama e acredito que jamais ele me deixará com algo que não me faça bem. Logo a aceitação de meu problema me trouxe alivio também, pois comecei a me encarar como realmente sou.
    Retomar o Celebrando em minha vida e ainda para o contexto dentro de minha realidade de juventude esta sendo ótimo, confio e entendo que é uma ferramente de Deus para que eu alcance minha cura. Esta sendo um processo de confrontação diaria, mais só assim estou podendo me conhecer de verdade e bater de frente com meus problemas, não vou mais fugir! A aula passada só me confimou a necessiadade de aceitar e entender que não posso mais gerenciar meus problemas.
    Jesus, seja bem vindo em minha vida, o trono é seu!

    Ricardo Rezende
    Um crente em recuperação.

  2. Suzerlei disse:

    Bem… em 2008 entrei para o CR mas no segundo mês desisti, pois a compulsão alimentar, o descontrole financeiro e o fato de roer unhas desde de criança ainda não foram suficiente pra me manter lá.
    Mas em 2009 me descobri Rebelde e Desleal, cometi por muitas vezes a maledicência contra minha lider; de quem eu era aprendiz á um ano e meio.
    E como criança birrenta insisti por um ano inteiro em me “formar lider de PG” busquei cursos livros e tudo mais para provar minha capacidade de “servir” mas nesta busca desequilibrada perdi a essência que recebi de Deus ainda pequena: Receber, acolher e hospedar com Amor!
    Por depender de palavras de afirmação, aceitação e principalmente a nescessidade em agradar a todos, deixei de agradar á Deus a cada vez que pequei e persisti em meus maus hábitos.
    Agora uma nova oportunidade me foi concedida e não vou mais perdê-la, pois descobri que meu mundo tem problemas e precisa de cura, mas a minha vida é perfeita pois, a vida perfeita habita em mim: Jesus!!!
    E só com Ele é que poderei vencer momento a momento, 24×7.
    Pois creio no que está escrito em João 8:32, e essa libertação precisa ser diária em minha vida.
    Suzerlei F. Rodrigues,
    Uma crente em recuperação…

  3. Helga disse:

    Vivenciar a cura de Deus na minha vida, tem sido maravilhoso. Sou uma crente em recuperação, ainda existem muitas coisas para serem tratadas, mas já tenho experimentado a cura em algumas áreas. Tem sido bem devagar, as vezes quero que seja rápido, ficar curada logo, passar logo pelo processo de cura, mas lembro que é um dia de cada vez e preciso ter paciência, calma e saber que Deus tem trabalhado na minha vida, independente do tempo.

  4. Paz queridos irmãos e irmãs!
    Sempre pensei que minha recuperação seria rápida, mas nem sempre as mudanças rápidas são permanentes.
    Sempre ficamos preocupados em fazer a obra e que Deus fará através de nós, mas percebi que melhor que isso é ele fazer em nós. Podemos ser muito usados e não ter mudança nenhuma mas quando Deus faz em nós, está feito, quando ele liberta, libertos estamos, quando ele cura, curados estamos, pela graça dele estou liberto. Louvo a Deus pelo Celebrando a Recuperação! Se Deus acelerar o processo muitos de nós não aguentaríamos. Certos “apertos” e correções ele sabe que faz de nós, um novo vaso. Para ser bem feito, leva tempo. “Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos nas mãos de um Deus grande!”
    Vivamos o hoje e o agora que mudará o amanhã…

Deixe um comentário

