Eu não tenho problema!

As pessoas a minha volta é que são problemáticas. Eu sou uma pessoa normal, tenho algumas questões bem pequenas pra resolver, nada demais! Isso, todo mundo tem!

Algumas pessoas me rotulam disso ou daquilo, mas é por que não me conhecem de verdade. Quem não me conhece é que tem problema. Problema com julgamento! Eu não! Eu tô de boa! Trato quem me trata! Não sou pessimista, sou realista.

Acho que o problema é que eu sou muito sincero e as pessoas têm dificuldade com isso. São pessoas mal resolvidas. Tenho um bom relacionamento com as pessoas, só não gosto que se intrometam na minha vida. Não quero falar de mim, não tenho do que falar. Minha vida é normal. “Me deixa!”

Agora, tem gente que eu conheço que sinceramente. Ufth?! Esses têm problemas. Nossa! Muitos problemas! É problema no trabalho. Problema em casa, com a familia, com filhos, marido, esposa… Alguns com problemas emocionais tipo depressão e baixa auto-estima. Isso sem contar aqueles que se “sentem”. Nossa, tem gente que não se enxerga mesmo! Eu não! Eu não tenho problemas. Por exemplo, a área emocional não me perturba. Não namoro por opção mesmo. Eu prefiro não arrumar problema pra minha cabeça. Estou focando na minha carreira e nos estudos. Agora não é tempo disso. Não estar namorando pra mim não é um problema?! Deus está preparando minha esposa em algum lugar. Por enquanto ELA não está preparada. Essa é uma área da minha vida que eu tenho o controle.

Não preciso da ajuda de ninguém. Ajuda é coisa pra gente fraca… Eu não, eu sou forte! Eu não tenho problema!

“E por aí vão os argumentos, desculpas, justificativas e respostas prontas… Blá blá blá…”

Não sei quanto a você, mas pra mim, devo admitir, reconhecer uma fraqueza não é nada fácil. Aceitar a idéia de que eu não consigo controlar as coisas do meu jeito, é algo que me incomoda e até entristece.

Sinceramente? Eu não gosto de assumir isso! E digo mais, eu não quero assumir. Isso me remete a minha necessidade de manter a aparência de alguém seguro e bem resolvido. Alguém que pode ajudar outros se eu não tiver problema. Alguém que pode compartilhar suas vitórias e não suas fraquezas.

Mas preciso confessar: Eu tenho problemas! O primeiro deles é admitir que em algumas áreas eu esteja e sempre estive na NEGAÇÃO!

Sempre achei melhor “não mexer no que está quieto”. Melhor não pensar nos problemas. Na minha cabeça, o tempo se encarregaria deles. Afinal, como dizem por aí: “Tudo é questão de tempo!”

Reconhecer exige olhar pra dentro. E quando eu olho pra dentro, eu não gosto do que eu vejo. É como se olhar no espelho e descobrir que eu me olhava e me deixava ser visto por meio de uma máscara que eu mesmo coloquei. Tirar a máscara me faz ver quem eu realmente sou. Ver quem eu realmente sou me faz pensar em duas opções: “É melhor não mexer no que está quieto!” ou “É melhor dar um jeito nessa bagunça, e rápido!”

Eu decido pela segunda.

Sim, eu tenho problemas e reconheço que não consigo resolvê-los sozinho. Não tenho todas as respostas. E antes de querer ajudar alguém ou mesmo responder algumas perguntas, eu preciso de ajuda.

Começo assim a dar o primeiro passo no caminho da recuperação:

Passo 1:

“Reconheço que não sou Deus. Admito que sou impotente para controlar minha tendência de fazer as coisas erradas e que a minha vida está fora de controle.”

“Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo”. Rm 7.18 – NVI

Mas e quanto a você? Tem algum problema?

Esse post foi publicado em Blog CR - Jovem. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Eu não tenho problema!

  1. DÉBORA GRAZIELE DE SOUZA disse:

    Gostaria de lhes contar que começar o CR pra mim não foi fácil, na vdd desde o ano passado q eu venho adiando isso, e quando surgiu o de jovens sei la foi como se DEUS estivesse me falando q essa seria a hora pra eu procurar minha cura, mas ao entrar descobri que meus problemas não são os que eu imaginava,são outros na vdd, está sendo um momento muito importante na minha vida, ainda não consegui me abrir mas DEUS ja esta trabalhando isso dentro de mim,espero conseguir falar sobre mim no próximo encontro…pois eu admito q preciso de cura…

    Que DEUS abençõe a todos que reconheceram que precisam de ajuda…

    Fiquem na PAZ!!

  2. Roberta Gonçalves disse:

    Meu sarcasmo me diverte! essa é uma comunidade..
    Sou clara demais pra conversar com pessoas mal resolvidas.
    Pessoas doloridas, não tenho paciência! Na verdade, talvez seja minha auto proteção:ser sincera o bastante a ponto de ouvir o que for e me manter firme. Será??
    Sou tão sensível quanto qualquer menina, ou menino. Mas é mais fácil manter essa postura… Enfim.. o C.R pra mim tem sido minha cura. Não pelo ministério, não pela igreja, não pelas pessoas envolvidas. Mas pra me manter consciente de que sem a intervenção de Deus em TUDO e o tempo todo, não serei completa!
    As pessoas irão descobrir minhas fraquezas? Se isso for preciso para o meu orgulho cair, aceito!

  3. Helga disse:

    Eu tenho problemas.
    Como é difícil admitir isso, saber que as pessoas vão descobrir quem realmente eu sou, minhas fraquezas, meus medos, meus traumas, isso me deixa impotente, sem controle. Mas é exatamente nisso que Deus quer agir na minha vida. Ele tem me feito entender que eu não sou aquela moça crente boazinha que todo mundo tinha como referencial de moça cristã, mas uma moça que também tem seus problemas, suas crises, seus traumas e que precisa de ajuda, de recuperação.Minha vida estava fora de controle, e só quando comecei a sair da negação a admitir que eu não sou Deus e não tenho o controle, é que Deus começou a agir.

Deixe um comentário

