Olho e nada vejo!

Olho para a rua e nada vejo além de pessoas andando sem direção e carros no semáforo.
Olho para o céu e nada vejo além, é claro, das nuvens que cobrem o sol.
Olho para uma árvore e nada vejo além de galhos secos e folhas que caem na estação de outono.
Olho à minha volta e nada vejo além de pessoas que vêm e vão. Nada além de sonhos não realizados e muitos que morreram. Nada além de planos que se perderam. Nada além de uma sede de algo que nem sei ou do sono de quem nunca dormiu.

Então olho novamente e vejo. Mas o que é isso que vejo? Gosto do que vejo.
Vejo alguém que tem tudo, mas parece não ter nada.
Vejo alguém que busca respostas, mas não sabe como fazer as perguntas.
Vejo alguém sorrindo, mas não vejo alegria.
Vejo alguém em busca de algo que nem sabe ao certo o que é.
Vejo uma lágrima escorrendo pelo rosto, revelando lembranças que ainda causam dor. Um olhar de ódio procurando por amor. E a única coisa que recebeu foi rejeição em um dedo acusador.
Vejo nesse olhar a ausência. Carência. Impotência.
E a lágrima traz ainda uma revelação. Um pedido. Um clamor. Uma entrega.
É minha imagem no espelho buscando o resultado do que os anos fizeram de mim. Mas olho e nada vejo.

“Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho…” 1 Co 13.12a

Fecho os olhos em oração. Agora não mais vejo. Apenas sinto as lágrimas correrem em meu rosto.
Ao abrir novamente os olhos tudo está como antes, mas olho novamente no espelho e vejo tudo.
Tudo o que eu preciso, tudo o que eu sei agora e antes não compreendia.
Embora haja perguntas, há também uma certeza. A certeza que acima de qualquer coisa, eu sou aceito assim como sou. A certeza que sou amado e que um dia verei outra imagem no espelho.

“… mas, então, verei face a face… conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.” 1 Co 13.12b

 

Por Diogo Andrade
Um crente em recuperação!

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Olho e nada vejo!

  1. Felipe Pereira de Campos Ferraz disse:

    Mirar no espelho e encontrar a face do Rei………….. Ahhhhhhhhhhh. Que sonho. Que dia mais feliz!!!!!!!!

  2. Suzerley disse:

    Tomo emprestadas as palavras desta música tão linda, para te ofertar e o meu silêncio como solidariedade, pois eu também sou: Uma crente em Rcuperação…

    Um dia
    Leonardo Gonçalves

    Um dia sei que vou abrir os meus olhos
    Num lugar onde tudo é perfeita luz
    E onde conceitos como sombra e escuridão
    Serão memórias de um passado sem comunhão

    Um dia vou olhar pra Fonte de toda a luz
    Sem piscar, vou contemplar o Ser que luz traduz
    Vou enxergar que não é luz que causa as sombras,
    Mas os obstáculos que já não mais haverá

    Um dia a terra será bela, o mal não existirá
    E, como foi um dia, de novo ficará

    Um dia vou poder chegar até às estrelas
    Num piscar vou viajar de sol a outro sol
    E todo o tempo que existir entre elas
    Será um segundo no universo e no espaço

    Um dia a terra será bela, o mal não existirá
    E, como foi um dia, de novo ficará
    A terra será bela, o mal não existirá
    E, como foi um dia, de novo ficará

    Um dia todas as palavras entenderei
    E os mistérios insodáveis compreenderei
    E tudo aquilo que ainda estou a imaginar
    Será real como o amor de Deus por mim

    Um dia…
    Um dia…
    Um dia…

  3. Jacqueline disse:

    Estou aprendendo a olhar minha imagem no espelho da forma como o Pai me olha.

  4. Helga disse:

    Deus tem me ensinado a olhar para a minha vida com os olhos de amor que Ele mesmo me olha. As vezes, quando estou nas minhas crises de baixa auto- estima, não consigo ver como Deus me vê, mas independente de como eu me sinta e veja, eu sei e creio que sou a filha amada de Deus, que ele me ama do jeito que eu sou, e nada vai mudar isso. Nada que eu faça vai mudar o amor que Deus tem por mim. Glória a Deus por isso.

  5. Aliana disse:

    Você tem sido usado por Deus com esse blog e tenho convicção que ELe continuará te dando mta sabedoria!!!
    AMO VOCÊ! Beijinhos

  6. Roberta Gonçalves disse:

    Antes de olhar preciso renovar minha mente!
    Lembrar das promessas e esquecer da escassez.
    Entender que NADA no passado ou futuro pode alterar a imagem que Deus vê quando me olha…

Deixe um comentário

