Graça que recomeça!

Recomeçar

A única pessoa que me impede de recomeçar sou eu mesma, infelizmente a auto-sabotagem existe.

Fico naquele eterno impasse, incomodado, justificando o meu erro e minha incapacidade de acertar.

Pontuo cada parte de mim, qualidades e defeitos e no final, acredito que se  a somatória for positiva, ainda tenho chance de agradar a Deus de alguma forma, como se fosse matemática ganhar o coração de Deus!

Essas contas vou fazendo durante o dia, em pensamentos… Aí então, volto à rotina e me esqueço do mais importante: a graça.

Uma palavra tão simples e talvez, tão banalizada. Quando não compreendo seu significado, pergunto inconscientemente qual a novidade dela?Sim, porque seria hipocrisia da minha parte, dizer que sempre sinto emoção ao ouvi-la!

Existem palavras que quando ouvimos, mexem com nosso interior: Amor, perdão, sacrifício, cura, liberdade, salvação, mas graça? Simples demais! Porém é ela que me faz entender que sou feita à imagem e semelhança de Deus e se há algo de bom em mim, isso vem Dele!

E quando eu entendo de fato o seu significado, não preciso mais tentar impressioná-lo. E se insisto em fazê-lo, chega um tempo que entro em uma constrangedora “superficialidade”!

É nesse tempo que começo a sentir remorso de achar que posso dar algo a Deus que já é dele. É nesse tempo que vejo que não posso compensar uma falta com uma qualidade.

É nesse tempo que ele me chama pra sentar ao seu lado e me mostra a realidade de caminhar com ele.

Eu Lhe ofereço apenas gratidão. Ele sempre estará ali, independente de qualquer coisa. Não preciso mostrar que serei melhor do que sou.

É a vida dEle em mim que fará isso.

E Ele fará quantas vezes for preciso. Fez ontem, faz hoje…  E nunca faz de forma constrangedora, pelo contrário, é de um modo libertador!

Enquanto estou no impasse de olhar ou não em seus olhos, ele está há muito tempo sorrindo pra mim…

Feliz em me ver quebrantada e arrependida, Não espera nada, além de sinceridade suficiente para me render a Ele e recomeçar. E sua graça é suficiente pra isso.

“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Salmos 51.17

Roberta Gonçalves
Uma jovem em recuperação!

Sobre blogcrjovem

Blog CR Jovem - Proibido Pessoas Perfeitas
Esse post foi publicado em Testemunho. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Graça que recomeça!

  1. “so temos medo de perder aquilo que ainda nao entregamos ”

    “você nao pode ,mas Deus pode , Deus so pode se você deixar”

    “o inimigo mais forte da nossa recuperação é o impostor que vive em nós”

    “o maior inimigo do diabo é aquele que nao tem mais nada a renunciar”

    (Salmos 37:4) – Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

    Jose Castilho Junior

Deixe um comentário

