Desculpe o transtorno, estou em reforma!

Você já fez uma reforma em sua casa ou já viu uma casa sendo reformada?

Ao quebrar, a sujeira e a poeira estão por todos os lados, e parece que não tem fim.

Há pouco mais de dois anos minha família resolveu iniciar uma reforma em nosso apartamento. A princípio, seria apenas o banheiro e a cozinha, logo tivemos q sair do apartamento, porque sem banheiro definitivamente não dava para ficar.

Era uma reforma estética, só para trocar pisos e azulejos. Parecia ser algo superficial e rápido que, em no máximo duas semanas, tudo voltaria ao normal.

Ao iniciar a quebra dos pisos, descobrimos problemas com o encanamento e aquela reforma seria mais profunda que imaginamos inicialmente.

Tivemos uma grande dificuldade em achar onde estava o problema no encanamento, pois não tínhamos as plantas da construção. Tudo seria mais fácil se o engenheiro ou arquiteto do prédio estivessem lá para nos ajudar, mas naquele momento eles não estavam.

Com o passar dos dias meu pais decidiram reformar todo o apartamento, parecia que não tinha fim, mudamos tudo no apartamento, parede, gesso, cor, portas. A reforma que estava planejada para duas semanas durou quase 04 meses. E foi tudo acontecendo de modo gradual, cômodo por cômodo, as mudanças foram aparecendo lentamente.

Percebi que com o Celebrando a Recuperação estou em reforma total!  Tem poeira para todo lado!

Nos primeiros encontros parecia que nada era muito grave, que eram questões superficiais ou até mesmo estéticas, mas com o passar dos encontros percebi que eram problemas estruturais, lá no encanamento do meu coração.

Mas, diferente da reforma da minha casa onde não haviam projetistas por perto para nos ajudar, na minha jornada de recuperação o autor da vida, Jesus, sabe onde está cada detalhe da construção e vai me ajudar a completar esta grande reforma.

Já percebo que alguns cômodos estão em fase de acabamento, mas outros a reforma está apenas começando.

Tenho esperança que logo poderei pendurar a placa de “lar doce lar” e viver coisas novas e lindas em minha vida.

“Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Fp 1.6

Marília Maciel
Uma jovem em recuperação
Sobre blogcrjovem

Blog CR Jovem - Proibido Pessoas Perfeitas
Esse post foi publicado em Testemunho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

