Crendo contra toda Esperança

esperança

“Abraão, contra toda esperança, em esperança creu…” Rm 4.18a

Crer contra toda esperança, mas em esperança crer,
… É o mesmo que aguardar que a nuvem se mova. Assim como foi no tempo do povo no deserto.
Eles se moviam sempre que a nuvem -que simbolizava a presença do Senhor-, saía do lugar.
_
Permanecer na espera do momento certo para agir, sabendo que o momento certo irá chegar,
… É crer em esperança, mesmo que a expectativa dê lugar à ansiedade.
Saber esperar é preciso!
_
Percebi a nuvem me direcionando a ficar no mesmo lugar.
Muitas vezes fui impelido pelos meus desejos mais íntimos a levantar acampamento…
Mas me mantive “quieto”.
Ansioso, mas quieto…
Em oração, apenas crendo…
Mesmo sem haver esperança. Mas em esperança, crendo.
_
Até um dia em que tive que, mais uma vez, entregar o meu Isaque. Aquilo que pra mim era tão importante.
Abraão entregou o seu Isaque ao Senhor e desta vez, o que eu deveria entregar, era algo menos concreto.
… Um desejo, um sonho.
_
Da última vez, tinha certeza que estava entregando algo que não seria devolvido.
Hoje percebo de fato que nunca me pertenceu.
E desta vez foi diferente. A entrega também aconteceu. A renúncia. A confiança, cega.
_
Mas o sentimento foi diferente…
Uma certeza, de que tudo daria certo no fim.
Mesmo nem sabendo o que poderia acontecer dali pra frente.
_
Agora,
Permaneço aqui.
Quieto,
Esperando,
Confiando.
_
Um sentimento que não sei ao certo como descrever,
…mas uma expectativa toma lugar no peito,
…e encontra uma esperança onde não há esperança.
_
Por isso, continuo…
… Caminhando…
… E vou sendo fortalecido em minha fé, assim como Abraão:
“Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.” Rm 4.20-21

Diogo Andrade
Um jovem em recuperação
Sobre blogcrjovem

Blog CR Jovem - Proibido Pessoas Perfeitas
Esse post foi publicado em Testemunho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

