Pois Ele tem sido Fiel!

 

“Aquele que permanece em mim e eu nele, produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15.5b

 

Em meio ao corre-corre da vida, com tanta coisa pra fazer, com tantos planos e desejos a realizar, decidi viver para mim mesmo, acomodado num lugar que construí para a realização dos meus prazeres, interesses e ansiedades.

De certa maneira, me sinto bem, tendo o controle da minha vida.

Até que Deus, em Sua soberania, permite que as coisas comecem a fugir do meu controle por meio da dor, da impotência, da incapacidade, da frustração, nos relacionamentos. Me fazendo reconhecer que todo o trabalho que penso pertencer a mim pertence a Ele na verdade.

Nesses momentos e situações e com muitas lágrimas embaçando o olhar é que me volto pr’Aquele que é a razão de estar aqui.

Nesse processo de angústia e ansiedade, descobrindo que não consigo controlar minha vida, sou levado a depender d’Ele. Reconhecendo que de fato, que sem Ele nada posso fazer.

Decidi então, certa vez me entregar a Deus. Mesmo com toda aquela ansiedade dentro de mim.

Aprendi que devo me voltar à Ele e posso me esconder a sombra das Suas asas porque alí, e só alí encontro um lugar de descanso, cura e restauração pra minha alma.

Confesso que diariamente tenho que pedir a Ele a força pra recomeçar o novo dia.

Pois é difícil abrir mão do que há dentro de mim.

Tem sido difícil abrir mão daquilo que posso fazer e conquistar pela força do meu braço, ou pelo menos creio que posso.

Mas, mesmo assim tenho prosseguido.

Num desses momentos de entrega enquanto orava pedindo a Deus que me desse um incentivo pra continuar nesse processo de dependência, Ele me lembrou que o combustível para tudo isso é a oração. E que tudo é possível, enquanto gasto tempo junto d’Ele, no lugar secreto, ali a sós com o Senhor…

Isso tem incendiado o meu coração com o desejo de comer do alimento que vem d’Ele, a beber  da água que Ele me dá.

Posso voltar ao jardim onde me encontro com Ele, diariamente, antes da viração do dia.

Experimentar mais de Jesus neste processo, tem sido fundamental.

Realmente não é fácil deixá-Lo controlar todas as áreas da minha vida mas tenho conseguido, a medida que O conheço e aprendo a confiar n’Ele.

Mesmo sendo um homem de carne e osso, acredito que posso tirar 10 nesse exercício diário.

Vejo que isso está me trazendo crescimento, amadurecimento, liberdade e intimidade com Deus…

E, até aqui está valendo a pena. Pois Ele tem sido fiel!

Obrigado Senhor!

Leandro Henrique
Um Jovem em Recuperação

Sobre blogcrjovem

Blog CR Jovem - Proibido Pessoas Perfeitas
Esse post foi publicado em Testemunho. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Pois Ele tem sido Fiel!

  1. Talitha Emerick disse:

    Muito Bom!!!
    Deus falou comigo atravez do seu testemunho…
    Deus Abencoe!!

Deixe um comentário

