FILHO!

E tu, sê uma benção! Gn 12.2c

Quem sou eu?
Talvez um estudante de tempo integral, que em meio às poucas horas do dia que me resta, busco um amigo pra trocar experiências…

Talvez uma dona de casa, que com tantos afazeres, gostaria de parar tudo e ficar em silêncio por alguns momentos…

Talvez um executivo, cercado por números, cobranças, metas etc., tentando fazer dar certo aquilo em que tenho investido a minha vida…

Talvez um pai, tentando ser o melhor que posso para os filhos, mas que me perco em meio ao caminho e preciso de um pouco de descanso…

Talvez um filho, que tento entender meus pais, e que não me sinto compreendido ou amado de verdade…

Posso ser um egoísta, um mal-humorado, um ex-viciado, um dependente químico, um desconfiado, um injustiçado…

Alguém sem esperança ou descontente com a vida.

Talvez, apenas confuso e sem direção…
…uma pessoa totalmente insegura, buscando muletas em pessoas e lugares, que possam suprir uma carência, mesmo que momentaneamente!

O fato é: – Cada um de nós é ou foi;
Sente ou sentiu;
Desempenha ou desempenhou um ou outro papel dos que mencionei.

Às vezes, vários desses papéis.

E em meio ao desempenho, esquecemo-nos de quem realmente somos. Eu, por exemplo, sou alguém que tem buscado viver da melhor maneira que posso. Mesmo com os pés e joelhos vacilando.

Mesmo não fazendo todas as escolhas corretas. Mesmo tentando tomar o controle em certos momentos…
… E descobrindo em cada um desses momentos que é ilusão ter o controle.

Mas, ainda assim,
…sei que os papéis que desempenho não são tudo o que eu sou de verdade. Tudo o que sou, começa e termina no relacionamento que tenho com o ABA.

Eu sou o Seu filho amado…
Por meio de Jesus tenho uma nova filiação!

Ser filho é tudo o que eu realmente sou!
Mesmo que eu falhe em todos os outros papéis que eu desempenhe, nada pode mudar a minha filiação!

Eu sou filho de ABA!
E isso é realmente tudo o que sou!

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” 
João 1.12

Diogo Andrade
Um jovem em recuperação! 

Sobre blogcrjovem

Blog CR Jovem - Proibido Pessoas Perfeitas
Esse post foi publicado em Blog CR - Jovem, Devocional, jovens celebrando sua recuperação, Testemunho. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para FILHO!

  1. carls berger disse:

    Gostei do texto 🙂

Deixe um comentário

